sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

SugarSync – 5GB de espaço gratuito na cloud

SugarSync oferece 5 GB de espaço gratuito. Só por aí já é cativante, vamos conhecer o SugarSync que permite a partilha e acesso à informação a qualquer hora em qualquer lugar.

Pois bem, como já referido o SugarSync oferece 5GB de espaço totalmente gratuito na cloud, sendo possível também subscrever um serviço pago com mais GB.


Principais características
Mecanismos de segurança (Todos os dados são cifrados)
Informação disponível em qualquer lugar a qualquer hora
Sincronização sem limites (entre PC’s, dispositivos móveis)
Controlo de versões dos documentos


Além da “oferta” dos 5GB, o SugarSync usa uma tecnologia ,que segundo os responsáveis pelo projecto, garante um nível de segurança incrível.
SugarSync não necessita de qualquer alterações a nível de estrutura de pastas e ficheiros.
Comparativo entre os principais serviços.
 Regista-te:SugarSync

**Não Vou usar o novo acordo ortográfico** 
 
 
Ganha dinheiro Online ja ganhei cerca de 10 Dollars em menos de um mês Clica na imagem abaixo e efectua o teu registo!


domingo, 26 de dezembro de 2010

Japoneses criam DVD de 25 Terabytes


Um grupo de cientistas japoneses anunciou que seria capaz de multiplicar mil vezes a capacidade de armazenamento de um Blu-Ray simplesmente aplicando uma capa metálica especial a um DVD. O Blu-Ray parecia o dispositivo ideal para substituir o velho disco de 4.7GB mas a guerra entre os discos ainda não terminou.
Quando chegar ao mercado, este super DVD de 25 TB não necessitará de novos leitores.
A tecnologia não pára de surpreender a cada momento. Quando parecia que os DVD estavam mortos, os japoneses demonstram que o clássico disco não só não está acabado como tem muito para oferecer, inclusive mais que o seu teórico sucessor − o Blu-Ray.
Shin-ichi Ohkoshi, líder do projecto e professor de química da Universidade de Tóquio, explica que pintando um material variante do óxido de titânio no DVD, que pode conduzir ou não electricidade dependendo da exposição à luz deste composto, pode ampliar-se a capacidade do DVD tradicional até mil vezes a de um Blu-Ray.
São 25 mil Gigabytes num disco que poderíamos utilizar nos nossos reprodutores sem sequer ser necessário adaptações estranhas nem alterações ao formato dos ficheiros.
Além disto, Ohkoshi garante que o óxido de titânio, necessário para estes mega DVD, custa a centésima parte do composto de germânio, antimónio e telúrio que utilizam os Blu-Ray recarregáveis e os DVD actuais.
Este projecto ainda se encontra numa fase inicial pelo que demorará alguns anos a chegar ao circuito comercial. De qualquer modo, os investigadores já estão em conversações com empresas do ramo para produzir estes novos discos.

***Não vou Utilizar o novo acordo ortográfico***

Ganha dinheiro Online ja ganhei cerca de 10 Dollars em menos de um mês Clica na imagem abaixo e efectua o teu registo!


sábado, 18 de dezembro de 2010

Apple vende exemplar do Apple I por 157 mil Euros num Leilão

Ontem, o leilão de um dos primeiros computadores produzidos pela dupla Steve Jobs/Steve Wozniak na Apple foi licitado por 133 mil libras (mais de 157 mil euros) em Londres.

Exemplar do Apple I

O leilão decorreu na famosa Christie e contou com a presença de Steve Wozniak, que juntou à assinatura de Steve Jobs um autógrafo na factura original que acompanhou a máquina desde a venda inicial até à actualidade.
Apenas 200 exemplares do modelo Apple I (ou Apple-1) terão sido fabricados.
O comprador dá pelo nome de Marco Boglione e é empresário e colecionador italiano.
A compra, que ficou um pouco abaixo dos valores máximos previstos, inclui uma motherboard fabricada à mão, várias interfaces, um manual, a caixa original, conectores, memória extra de 8 K e os recibos originais.
O Apple I tem 1000 vezes menos capacidade de processamento que o actual iPad, refere a Associated Press.
O Apple I foi apresentado no leilão como o primeiro computador com uma placa-mãe totalmente montada (o utilizador era assim poupado a trabalhos maiores e "apenas" tinha de comprar o ecrã, o teclado, e descobrir uma fonte energética para a máquina).
Os computadores foram comercializados entre 1976 e 1977, com um preço de 666.66 dólares - um valor que daria hoje para comprar dois iPhone 4 de 32GB e que ficaria perto do custo actual do Mac mini.

***Não vou Utilizar o novo acordo ortográfico***

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Wikileaks

Recentemente uma polémica mundial foi gerada pelo site WikiLeaks. Desde a divulgação de 250 mil documentos secretos de diplomacia americana na semana passada.
O site vem sofrendo ataques hackers e pressão de inúmeros governos para seu fechamento. Inicialmente hospedado por uma empresa do grupo Amazon, o Wikileaks já foi obrigado a mudar de servidor e recentemente perdeu o seu domínio .org e mudou-se para um domínio Suíço, hospedado em servidores franceses.
A palavra “wiki”, que significa “muito-rápido” em havaiano, ganhou notoriedade com a criação da Wikipedia, e classifica tipos de documento em hipertexto com acção colaborativa e open-source, um grande marco para a transmissão de informação aberta mundialmente. O WikiLeaks foi criado, sem fins lucrativos e baseado em alguns dos princípios de informação livre, para divulgar posts de fontes anónimas contendo fotos, vídeos e documentos confidencias de empresas e governos, sobre assuntos sensíveis.
Para garantir que os dados não são alterados, o Wikileaks não se classifica oficialmente como um Wiki, pois somente usuários autorizados podem inserir e editar as informações contidas no site. De acordo com o próprio site, ele foi formado por dissidentes , jornalistas, matemáticos e tecnólogos de diferentes países e o seu director, o australiano Julian Assange, é actualmente procurado pela Interpol devido às grandes polémicas mundiais que o site tem gerado.
O Wikileaks foi lançado em 2006 e desde então já publicou milhares de documentos que geraram polémica e furor no cenário político internacional. Incluindo documentos sobre a Guerra do Afeganistão e a Guerra do Iraque.





***Não vou Utilizar o novo acordo ortográfico***

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Apple quer comprar o Facebook

Image and video hosting by TinyPic



Segundo Peter Kafka, do site AllThingsD, Steve Jobs (dono da Apple) poderia estar planejando comprar a rede social mais usada do mundo na actualidade, o Facebook. E motivos para esta suspeita não faltam, já que, segundo o jornal Los Angeles Times, o dono da Apple teria convidado Mark Zuckerberg (dono da Facebook) para um jantar há algumas semanas atrás.

Outro facto que faz pensar na possível compra, ou no mínimo parceria, são as suspeitas de que o Facebook está a desenvolver um telemóvel... mesmo que a suspeita sobre o aparelho diga que o mesmo rodaria o sistema Android, actual "inimigo" do iOS (sistema operativo usado nos dispositivos da Apple).

Outros factos que levaram Kafka a imaginar a compra, foi de que nunca antes Steve Jobs tinha dito publicamente sobre planos específicos para compras feitas pela Apple.

***Não vou Utilizar o novo acordo ortográfico***